Trabajando en sala coworking LIV Colife

7 vantagens de viver num coliving

O Coliving é uma nova alternativa de alojamento onde jovens profissionais podem trabalhar e viver da forma mais prática e confortável. É um espaço amplo e de design moderno que permite aos residentes viver, trabalhar ou estudar num ambiente orientado para a concretização dos seus objetivos profissionais e pessoais.

Na Europa, especialmente em Portugal, cada vez mais jovens são incentivados a trabalhar remotamente de outras cidades e a ficar num coliving. Isso dá-lhes a oportunidade de viajar, explorar outra cidade, conhecer outros jovens profissionais e também manterem-se ativos nos seus trabalhos e projetos pessoais.

As vantagens de viver num coliving são muitas. Oferecem preços acessíveis, contratos flexíveis, diferentes opções de alojamento dentro do mesmo edifício e muito mais. Se tens interesse em saber mais sobre a experiência coliving, contaremos as vantagens de escolher o LIV CoLife como a tua próxima casa. Quais são as vantagens de viver num espaço co-living?

1. Espaços de trabalho e lazer

Um coliving combina o melhor do coworking e do espaço de alojamento. Por isso conta com espaços especialmente dedicados a ambas as vertentes. Por um lado, a área de coworking está totalmente equipada; com mesas amplas, cadeiras confortáveis, boa conexão Wi-Fi e tomadas suficientes para os residentes recarregarem a bateria dos seus equipamentos de trabalho.

Vale reforçar que um bom espaço de coworking, como o LIV CoLife, também incluirá um espaço de trabalho privado no teu quarto. Aqui encontrarás uma secretária, uma cadeira ergonómica, um quadro de cortiça para apontamentos e ainda uma estante para os teus livros ou outro material de trabalho.

Por outro lado, o espaço de alojamento é composto por diferentes tipologias. No LIV CoLife, oferecemos vários tipos de estúdios, então irás notar algumas diferenças entre eles.

Em geral, todos os nossos estúdios incluem uma cama grande, espaço de arrumação, guarda-roupa com gavetas, casa de banho privada e janela coberta com persianas de escuridão total para garantir o teu descanso. Tudo isto além do espaço de trabalho privado mencionado acima.

Esse equilíbrio perfeito entre espaços de coworking e estúdios é o que torna o coliving a escolha certa para morares e trabalhares no mesmo lugar.

2. Poupança

Ao comparar o custo de vida num espaço coliving com o custo de alugar um apartamento, irás perceber que o coliving é mais barato. Principalmente quando consideras que no coliving não precisas pagar as contas de água, luz, gás ou internet. Todas estas despesas estão incluídas no preço mensal.

Além disso, no coliving terás espaços únicos como a área de trabalho privada no teu quarto e os espaços de coworking. Se trabalhas remotamente, não precisa ir a uma cafetaria para te sentires confortável a trabalhar e não terás que pagar para usar um espaço externo de coworking. Tudo isto vai-te ajudar a poupares dinheiro.

3. Excelente conexão wi-fi

Se há coisa que nunca falha num espaço de coworking é a ligação à Internet. No LIV CoLife, garantimos-te uma óptima ligação à Internet que podes aceder a partir de qualquer parte do edifício. Seja no teu quarto, na sala, na cozinha social ou na área de coworking.

Sabemos que isso é especialmente importante para quem trabalha remotamente, por isso uma boa conexão com a internet é algo que nunca te vai faltar no LIV CoLife.

4. Partilha de experiências

Os colegas de trabalho geralmente são pessoas com interesses, ideais e estilos de vida semelhantes. A possibilidade de partilhares e trocares experiências, conselhos e perspectivas é apresentada de forma orgânica e enriquecedora.

Essa experiência irá permitir-te conhecer os processos de outros profissionais como tu, otimizar os teus próprios processos e aumentar a tua produtividade. Além disso, irás fazer amizades que podem até mesmo ajudar-te a melhorar o teu perfil profissional ao relacionares-te com outras pessoas.

5. Trabalha e socializa ao mesmo tempo

Freelancers tendem a ter uma vida social menos ativa, pois estão habituados a ficar sozinhos. Isso, sem dúvida, tem um impacto no seus relacionamentos. Felizmente, a dinâmica do coworking ajuda a equilibrar um pouco o trabalho e a vida social.

6. Contratos flexíveis

Viver num coliving permite que tenhas acesso a contratos de cancelamento flexíveis ou de curto prazo. Alguns freelancers, estudantes de pós-graduação ou jovens profissionais planeiam ficar apenas alguns meses numa determinada cidade, portanto, os contratos tradicionais de um ano não são adequados.

7. Serviços incluídos

Outra vantagem importante de viver num coliving é que não precisas de te preocupares em pagar contas de serviços públicos. A conta da luz, gás, água e internet são custos administrativos do coliving e já estão incluídos no valor mensal. Portanto, não terás que fazer nenhum pagamento extra e não haverá impostos surpresa em cima da taxa acordada.

Como podes ver, viver numa comunidade coliving é uma excelente decisão para jovens profissionais, freelancers e estudantes de pós-graduação. Se procuras um coliving no Porto, visita o LIV CoLife para usufruir destas vantagens e muito mais.

Destacados

Artículos relacionados