Sala común LIV CoLife

7 motivos para viver num coliving

Nas grandes cidades europeias, há cada vez mais lugar para o coliving. Mais do que uma tendência, o coliving é um novo estilo entre jovens profissionais, empreendedores e estrangeiros. Especialmente entre aqueles que se estão a mudar para outras cidades por um determinado período de tempo e procuram opções de alojamento flexíveis que se adequem ao seu estilo de vida e à sua carteira.

Porém, ainda há quem não saiba o que é o coliving e por que se está a tornar uma das formas de alojamento mais populares. És um deles? Se ainda não tens a certeza, daremos-te alguns bons motivos para te incentivar a viveres a experiência coliving pelo menos uma vez.

Porquê viver num coliving

1. Mais independência e motivação

Ao conviveres com outras pessoas que têm as mesmas expectativas e ideais de sucesso que tu, irás sentir-te mais motivado para alcançares os teus objetivos. Ao mesmo tempo, terás mais liberdade para tomares as tuas próprias decisões, criares laços estratégicos de amizade e estabeleceres os teus horários de trabalho ou estudo. Tudo isto te irá ajudar a teres um estilo de vida mais produtivo e voltado para alcançares os teus objetivos pessoais.

2. Estadias flexíveis

Em geral, aqueles que optam por viver em coliving costumam fazê-lo por determinados períodos de tempo. Embora haja quem procure contratos anuais, também há quem prefira contratos de prazo mais curto que também incluam políticas de cancelamento flexíveis.

Para jovens profissionais e nómadas digitais que procuram alojamento por 3, 6 ou 9 meses, o coliving é a solução perfeita. Este estilo de vida oferece-lhes a flexibilidade e a conveniência que melhor se adaptam ao seu estilo de vida e mobilidade.

3. Espaços totalmente equipados

Uma das grandes vantagens de morar num coliving é estar rodeado de tudo o que precisas no teu dia-a-dia. No LIV CoLife, terás acesso a uma cozinha social onde poderás preparar as tuas refeições. Além disso, todos os nossos quartos estão equipados com microondas e frigorífico.

No teu quarto, terás também uma secretária e uma cadeira ergonómica para estudares ou trabalhares confortavelmente. Da mesma forma, outras áreas comuns como o espaço de coworking, a sala de estar e o ginásio estarão à tua disposição.

Essas conveniências que se adaptam ao teu estilo de vida e às tuas necessidades são a principal razão pela qual o coliving é tão conveniente.

4. Boa localização

Os Coliving costumam ter localizações estratégicas próximas a pontos de interesse como:

  • Transportes públicos
  • Atrações turísticas
  • Supermercados
  • Universidades
  • Restaurantes e cafés

A localização ideal permite aos residentes ter uma boa experiência da cidade e do alojamento. Além disso, facilita muitas das suas tarefas diárias, já que não precisam de se deslocar muito para fazer compras e visitar as principais atrações da cidade.

5. Poupança de dinheiro

Arrendar um alojamento que tenha todas as comodidades que referimos tende a ser caro. Principalmente se estiver perto de pontos de interesse como acessos a transportes públicos ou centro da cidade.

Num coliving, esses custos são consideravelmente reduzidos. Sem dúvida, o melhor é que podes morar numa boa localização, desfrutar das comodidades que procuras e poupares ao mesmo tempo.

6. Alojamento personalizado

Outro motivo que te vai convencer a viveres num coliving é a possibilidade de escolheres que tipo de quarto preferes. No LIV CoLife, oferecemos-te 3 opções: quartos, estúdios e apartamentos. Enquanto as duas primeiras são pensadas para uma pessoa, a terceira opção é ideal para alojar duas pessoas, além de ter mais espaço e outras áreas como cozinha, sala de jantar e sala de estar.

Ao contrário de outros alojamentos tradicionais, como apartamentos alugados, o coliving oferece mais variedade e opções diferentes enum só local. Podes escolher o tipo de quarto que mais gostas e que melhor responde às tuas necessidades diárias.

7. Comunidade ativa

O conceito de coliving vai para além de partilhar espaços com outras pessoas. Trata-se de fazer parte de uma comunidade ativa e internacional, composta por pessoas que partilham os seus interesses e ideais; e por isso, eles tornam-se a tua rede de apoio mais próxima.

Trata-se de partilhar momentos, trocar ideias e conhecimentos e participar em sessões de trabalho colaborativo de forma a apoiarem-se mutuamente na concretização dos seus objetivos pessoais. É até possível que os amigos que fizeres durante a tua estadia se tornem os orientadores e colaboradores que contribuem para o teu desenvolvimento académico e profissional.

Concluindo, viver num coliving é a decisão certa se desejas assinar um contrato flexível, desfrutar de espaços bem equipados, poupar dinheiro e fazer parte de uma comunidade ativa que te motiva todos os dias.

Destacados

Artículos relacionados